VOLTA POR CIMA

Léo Goiano aponta caminho para reação do Moto: “mudança de postura”

Treinador diz que pretende fazer diagnóstico sobre jejum de seis partidas sem vitórias.

Reprodução

Aos 46 anos, Léo Goiano aceitou o desafio de comandar a comissão técnica do Moto Club. O treinador, que trabalhou por último no ASA-AL, desembarca nesta sexta-feira em São Luís e vai observar o time em ação neste sábado, na partida contra o River. Goiano acerta com o Moto em um momento de reformulação do clube, com a saída e a chegada de vários jogadores. Dentro de campo, a equipe não vence há seis partidas e ocupa a penúltima posição no grupo 2 da Série D, com apenas um ponto. Por isso, em entrevista à Rádio Timbira, o treinador falou em mudança de postura.

“Muito feliz em ter sido escolhido pra trabalhar no Moto Club, nesse desafio pra tirar o clube dessa condição que se encontra na tabela. Conhecemos a força do clube e da torcida, esse foi um dos primeiros aspectos que nos atraiu a aceitar o convite pra dirigir o clube. O momento é difícil, com a chegada e a saída de atletas, mas o mais importante é a grandeza do clube. Já estudei a equipe e as condições, além dos adversários. A gente espera já diante do River começar uma reação, mesmo que seja no estado de ânimo. Que os atletas possam começar a mudar a postura, pra ter uma postura digna de representar uma equipe tão forte e tão tradicional, como é o Moto Club”, disse Goiano.

Sobre o pouco tempo de trabalho para a estreia e o intervalo curto entre as partidas, o treinador afirmou que o momento vai exigir sacrifícios de todos que fazem o clube. “Nós vamos ter que buscar ferramentas para que a gente possa causar a reação, para que a gente possa fazer com que os atletas entendam e assimilem tudo aquilo que é importante ser feito nos jogos e nos trabalhos. Construir uma maneira de jogar, uma maneira forte de representar o Moto Club. Acho que isso vai exigir de todos nós uma cota de sacrifício um pouco maior. É uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem o seu valor e pra gente ter uma relação vencedora com o futebol maranhense. E, acima disso, conquistar ao final um título de campeão brasileiro ou o próprio acesso, que é o lugar que o Moto Club merece”, pontuou.

Goiano disse, ainda, que pretende fazer um diagnóstico sobre o jejum de vitórias do time. “Eu vou detectar porque motivo o time não vence há seis jogos, porque isso não é comum. Então nós vamos trabalhar forte, entender os motivos e corrigir, vamos ser incisivos e rigorosos com isso, para que possamos ter uma reação imediata na competição”, concluiu.

Dos reforços contratados pelo clube, o treinador já trabalhou com o lateral-direito Emerson Silva e com o atacante Wallace Lima. A estreia de Léo Goiano no comando do Moto acontecerá na quinta-feira, quando o Papão enfrenta o Sinop-MT, no Nhozinho Santos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias