Flávio Dino alega que não irá interferir sobre a visita de Bolsonaro ao Maranhão
O presidente Bolsonaro fará uma visita técnica nesta quinta-feira (29) às obras de restauração da BR-135 realizadas pelo Exército
Nesta quinta-feira (29), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, realizará uma visita técnica à capital maranhense. O evento, que está previsto para acontecer durante a manhã, propõe que o presidente visite as obras de restauração da BR-135 realizadas pelo Exército e faça a inauguração de trecho da estrada, que ocorrerá no Km 37 (trecho entre São Luís – MA e Bacabeira – MA).
Confira a programação:
08h00 Partida de Brasília/DF para São Luís/MA (Ala 1 – Base Aérea de Brasília/DF)
10h30 Deslocamento, em helicópteros, para a BR-135, com sobrevoo das obras de restauração e duplicação
11h30 Inauguração de trecho da BR-135/MA (São Luís-MA)
11h50 Deslocamento, em helicópteros, para o Aeroporto de São Luís/MA ()
13h10 Partida de São Luís para Imperatriz/MA (Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, São Luís-MA)
Em sua programação no Maranhão, juntamente do senador Roberto Rocha, Bolsonaro também passará pela cidade de Imperatriz, realizando uma Cerimônia de Entregas do Governo Federal para o estado do Maranhão.
Foi repercutida a alegação do governador Flávio Dino em entrevista sobre não ter sido convidado para a visita do presidente. O governador afirmou que a obra de restauração que o presidente participará é um “tapa buraco” na BR-135. Porém, Bolsonaro acusa Flávio Dino de ter se negado a fazer sua segurança durante sua estadia no Maranhão
O governador do Maranhão, no entanto, respondeu ao presidente em suas redes sociais sobre não estar impedindo que ele venha ao estado maranhense, afirmando que terá a proteção policial requisitada:
Desde a semana passada, Bolsonaro cria confusão com uma suposta visita ao Maranhão. No que depender de mim, ele pode ir onde quiser, não enfrentará protestos e terá a proteção da polícia do Maranhão. Não precisa ter medo. Aqui somos sérios e temos muito trabalho que nos ocupa.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 27, 2020
O governador Flávio Dino e o presidente Jair Bolsonaro possuem oposição política declarada, em que até mesmo, recentemente, o presidente alegou que o PCdoB deveria ser retirado do governo maranhense.