CORONAVÍRUS

No Maranhão

7421
192845
185338
4272

ELEIÇÕES 2020 Veja mais

CULTURA

Flávia Bittencourt lança clipe para “Burning Down The House”

A artista faz uma releitura do sucesso da banda Talking Heads, surgida em Nova Iorque em 1975

Imagem: Reprodução.

Cantora, compositora e atriz, Flávia Bittencourt, como sempre surpreendendo seu público, lança o single “Burning Down The House”, que vai estar disponível em todas as plataformas digitais, a partir de 23 de outubro.

A artista faz uma releitura do sucesso da banda Talking Heads, surgida em Nova Iorque em 1975 e atuante até 1991. Os Talking Heads foram a primeira banda pós-punk do mundo. Ao longo do tempo os Heads foram lapidando seu som, deixando-o mais minimalista e ainda mais direto, ao mesmo tempo em que em vez de atacar o sistema, preferiam descrevê-lo, ridicularizá-lo… criticá-lo.

Flávia Bittencourt segue uma trajetória que já lhe trouxe notoriedade no meio musical desde seu primeiro lançamento, o álbum SENTIDO, que se destacou com VAZIO, música de sua autoria, que até hoje encanta seu público e a faixa “Terra de Noel”, incluída na trilha sonora da novela América, da TV Globo.

Outro destaque na carreira é a releitura da canção Mar de Rosas do álbum No Momento (3º álbum da carreira), que também tem participações de Zeca Baleiro, além da parceria com o poeta e escritor Ferreira Gullar na faixa UM INSTANTE. Há também neste álbum, uma musica escrita por nada menos que Luiz Melodia para a artista, a faixa FRANQUEZA.

Em 2010 lançou o álbum TODO DOMINGOS e LEVE, em 2016, que além de visibilidade nacional, lhe renderam shows na Espanha, Polônia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

Seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís-MA, mostra toda sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos com uma “pitada” de Piazzola, devido a formação musical deste trabalho, que é composta por violoncelo, acordeom/piano, percussão e bases eletrônicas.

O vídeo clipe BURNING DOWN THE HOUSE nesta versão da artista, vem de encontro às tão características letras  ácidas e críticas ao sistema de David Byrne. Pra conferir, basta curtir e se deliciar com mais esse sucesso.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias