PONTA DA MADEIRA

Ferry boat colide em estrutura de atracação de porto em São Luís

Segundo a concessionária do ferry, nenhum dos passageiros ficou ferido e os veículos que estavam na embarcação não sofreram dano

Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (1), um acidente foi registrado na região da Ponta da Madeira, onde um ferry boat colidiu com as antigas estruturas metálicas do porto após zarpar da rampa do Terminal da Ponta da Espera. O ocorrido assustou os passageiros que registraram com celulares e publicaram nas redes sociais.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) afirmou em nota que a causa do acidente foram rajadas de vento que atingiram o Ferry Boat Baía de São Marcos durante a manobra de deslocamento em trajeto de São Luís para o Terminal Cujupe.

Segundo a concessionária do ferry, nenhum dos passageiros ficou ferido e os veículos que estavam na embarcação não sofreram dano. Um dos tripulantes sofreu luxação no braço e a embarcação retornou para a rampa da Ponta da Espera para fazer o desembarque do tripulante e prestar os atendimentos médicos necessários.

Depois do susto e dos procedimentos, o ferry boat continuou com a viagem até o Terminal do Cujupe onde fez o desembarque dos passageiros e veículos.

A MOB emitirá notificação à empresa para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos.” afirmam.

Leia também

Relembre outros casos

Na madrugada do dia 22, um caminhão carregado de cimento ficou atolado na subida ferry-boat, rampa norte do Terminal do Cujupe, em Alcântara.

De acordo com informações, o motorista não conseguiu desatolar o veículo que carregava uma carga de sacos de cimento. Após isso, a maré encheu e parte da carga se perdeu. O caminhão só foi desatolado após parte do material ser descarregado.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias