CORONAVÍRUS

No Maranhão

7936
193170
185533
4296

ELEIÇÕES 2020 Veja mais

CHECAMOS

Eleitores com mais de 60 anos só poderão votar em horários específicos? Checamos!

As mensagens afirmavam que novas normas a serem seguidas nas eleições de 2020 com a justificativa da pandemia causada pelo coronavírus

Foto: Reprodução

Viralizou nas mídias sociais mensagens afirmando novas normas a serem seguidas nas eleições de 2020. A justificativa seria por conta da pandemia causada pelo coronavírus.
Entre as questões repassadas, estaria a regra de que pessoas com mais de 60 anos teriam horário exclusivo para votar, sendo este pelo início da manhã.
Foto: Reprodução

Apesar do uso da máscara e a necessidade do documento de identificação condizerem com a verdade, as demais questões, incluindo o horário direcionado às pessoas com mais de 60 anos, são falsas.

O horário entre 7h e 10h da manhã não será exclusivo apenas para essas pessoas, como descrito nas mensagens, de acordo com Plano de Segurança Sanitária – Eleições Municipais de 2020, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Será respeitada a preferência aos maiores de 60 de anos de idade nesse horário nas eleições, no entanto demais eleitores poderão votar nesse horário também.

Outros fatores que não são verdadeiros nas mensagens: não é obrigatório levar sua própria caneta, apenas é recomendado; assim como não é obrigatório a apresentação do título do eleitor no dia da eleição.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias