Dupla é presa aplicando golpes como correspondentes bancários
O esquema de golpe funcionava pelo processo de pagamento de boletos e contas, onde a dupla simulava a baixa e não efetuava o pagamento
Duas pessoas que estavam aplicando golpes se passando por correspondentes bancários foram presos em flagrante pela Polícia Civil (PC-MA) na quinta-feira (1), em Imperatriz. De acordo com a Polícia, a dupla não possuía vínculo com nenhuma instituição e não tinha autorização para tais atividades.
As investigações da Polícia apontam que o estabelecimento em que eles trabalhavam era só uma fachada e que a real empresa autorizada já estava em funcionamento em outro endereço.
Mais de R$ 70 mil, esse é o valor proveniente dos golpes que os suspeitos conseguiram em três dias. A falsa empresa começou a funcionar no dia 29 de setembro, segundo a Polícia.
O esquema de golpe funcionava pelo processo de pagamento de boletos e contas, onde a dupla simulava a baixa e não efetuava o pagamento, por não possuir vínculo ou autorização, recebendo diretamente todo o valor das transações.
Uma mulher ainda utilizou um nome falso afim de se isentar das investigações. Apesar da tentativa, a polícia encontrou vários boletos e contas no hotel onde estavam hospedados. De acordo com a polícia, os suspeitos são investigados por crimes similares no estado de Goiás.
Dentre os materiais apreendidos foram recolhidos R$ 26 mil em espécie, 2 notebooks, uma máquina de autenticação mecânica, uma calculadora sharpe, cartões de crédito, diversas semi-jóias, além de centenas de boletos.