ACIDENTE

Depósito de hotel pega fogo nesta madrugada (17)

As chamas estavam concentradas no depósito de mercadorias do estabelecimento onde haviam diversos materiais com substâncias químicas

Hotel. Foto: Divulgação/CBMMA.

Na madrugada deste sábado (17), por volta das 00h e 40min, foi registrado um incêndio em um hotel no bairro do Olho D’água. As chamas estavam concentradas no depósito de mercadorias do estabelecimento onde haviam diversos materiais com substâncias químicas. O Corpo de Bombeiros Militar (CMB MA) foi acionado para atender a ocorrência.

Após a extinção das chamas 10 hospedes e um funcionário precisaram de atendimento médico e tiveram que ser atendidos por três Unidades de Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhados para UPAs de São Luís.

No estabelecimento haviam 30 hóspedes que estavam alojados em 13 apartamentos pelos dois prédios do hotel. O incêndio ocorreu no depósito do térreo de um dos prédios.

Depósito após incêndio. Foto: Divulgação/CBMMA.Com o conhecimento da situação, parte da equipe de bombeiros armou uma linha de mangueira e controlou as chamas e outra parte se encarregou de evacuar o prédio. Devido os materiais químicos do depósito, como água sanitária, desinfetante e desengordurante, a fumaça gerada pelo incêndio se tornou tóxica, impedindo a descida dos hóspedes do hotel.

Por causa da fumaça tóxica presente no local, muitas pessoas inalaram e ficaram desesperadas. A evacuação só pôde ser concluída após o fogo ser totalmente apagado pelos bombeiros.

O hotel foi interditado e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio e elucidar as causas do acidente. Segundo o CBMMA, era perceptível problemas no teto do térreo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias