85 ANOS

85 anos de Maurício de Sousa! Veja quatro personagens marcantes do grande cartunista

Em comemoração aos 85 anos de um dos maiores cartunistas do país, Maurício de Sousa, separamos alguns personagens marcantes criados no universo do autor

Foto: Reprodução

Neste dia 27 de outubro, o cartunista Mauricio de Sousa completa seus 85 anos. O autor da nacionalmente famosa revista em quadrinhos da Turma da Mônica marcou a vida de milhares de crianças e adultos ao longo das décadas.

No entanto, o autor também é responsável pela criação de outras turminhas e personagens memoráveis e muito queridos por todos em seus gibis. Dessa forma, separamos alguns desses personagens para você relembrar (ou conhecer) desse universo do Mauricio de Sousa. Confira:

  • Mônica

Em primeiro lugar a ser mencionada é a protagonista inicial dos quadrinhos, dona de sua própria turma e criada em 1959, a Mônica.

Foto: Reprodução

Personagem inspirada em uma das filhas do próprio Maurício, a Mônica é a dona da rua e conhecida por ser uma menina forte, sempre acompanhada de seu coelhinho Sansão. Ao lado de seus amigos Magali, Cebolinha, Cascão e muitos outros, Mônica vive muitas aventuras no bairro do Limoeiro.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias