HALLOWEEN

6 histórias aterrorizantes de São Luís

Se liga nessa viagem que vamos fazer entre casarões assombrados, praias encantadas, e até mesmo seres sobrenaturais

O famososo Halloween ou “Dia das Bruxas” é uma data bem conhecida ao redor do mundo, comemorado no dia 31 de outubro. Culturas como as da América do Norte costumam festejar o dia e entrar no clima com fantasias, decorações, e doces à vontade.

Mesmo o Brasil não tendo esse costume, aproximando a temática à cultura local, que tal ouvir algumas histórias curiosas do Maranhão e outras de arrepiar até os cabelinhos do pé? Se liga nessa viagem que vamos fazer entre casarões assombrados, praias encantadas, e até mesmo seres sobrenaturais.

Para rechear a lista, além de lendas aterrorizantes aqui do Maranhão, também há relatos de moradores da ilha. Veja a seguir 6 lendas aterrorizantes que todo ludovicense precisa saber. Então senta que lá vem história!

1 – Lenda de Carimã

Foto: Tarcísio Brandão.

A Raposa é um dos destinos mais conhecidos e divertidos para se aproveitar num fim de semana. Com um clima tranquilo e águas convidativas, a Praia de Carimã, para além de suas belezas, esconde uma história bizarra.

Populares, sobretudo os mais velhos, contam que entre as dunas da praia uma mulher trajada de vestes brancas caminha em passos lentos e sem rumo. A história conta que um casal se mudou para a região da Raposa para recomeçar a vida.

Eles se mudaram para ficar longe do irmão gêmeo do esposo da jovem, pois ele era obcecado por ela e os atormentava. Algum tempo depois, já morando no novo lar, era rotineiro que a moça ficasse sentada em uma duna, esperando o rapaz voltar da pesca.

De alguma forma o irmão gêmeo descobriu o lugar da casa dos dois e foi até lá se passando pelo marido da moça durante a volta das atividades pesqueiras, então os dois ficaram e dormiram naquela noite.

O gêmeo fugiu de lá antes que o verdadeiro esposo, seu irmão, chegasse. Ao ver a jovem adormecida, o verdadeiro esposo imaginou o que havia acontecido: seu irmão se passara por ele. Enaltecido pelo ódio e amargura, o verdadeiro esposo saiu procurando por seu irmão na intenção de matá-lo.

Depois de procurar e não encontrar nada, entristecido e injustiçado, ele caminhou para a Praia de Carimã e desapareceu completamente entre as ondas do mar.

Após o fatídico dia, a mulher passou a procurar pelo corpo do marido todos os dias, entre as dunas de lá. Relatos contam que até hoje ela aparece vagando pela areia.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias