CORONAVÍRUS

No Maranhão

4762
167948
158492
3664
no castelão

Sampaio empata com o Juventude e garante vaga na final do Campeonato Maranhense

Gols da partida foram marcados por Vivico (Juventude) e Jackson (Sampaio); dois Superclássicos vão decidir o Estadual, na próxima semana

Time tricolor confirmou classificação em duelo contra o Juventude (Foto: Lucas Almeida - Sampaio Corrêa)

Poupando vários jogadores por conta da sequência de jogos, o Sampaio Corrêa assegurou a classificação para a grande decisão do Estadual. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Castelão, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 com o Juventude pelas semifinais da competição. O time do interior inaugurou o placar com Vivico, mas a equipe da capital buscou o empate, em cobrança de pênalti convertida por Jackson.

O jogo teve um início equilibrado, com poucas chances de gol. A melhor delas foi do Juventude, aos 2 minutos, quando o atacante Índio Potiguar finalizou dentro da grande para boa defesa do goleiro Neguet. E foi só isso no primeiro tempo da partida, que foi bastante ‘morno’. Sampaio e Juventude tiveram muitas dificuldades para construir as jogadas no setor ofensivo.

A segunda etapa do duelo começou com pouca intensidade, mas depois melhorou. Aos 7 minutos, o Juventude chegou com Vivico, que foi lançado e chutou cruzado para defesa do goleiro tricolor. O Sampaio levou perigo aos 12, com Léo Costa arriscando finalização de fora da área, que desviou na defesa adversária.

Aos 23, o Juventude abriu o placar em um contra-ataque fulminante. Márcio Diogo lançou Alemão, que fez o passe para Vivico. O lateral bateu cruzado para estufar as redes do Tubarão. Com 32 minutos de jogo, Roney foi derrubado pelo goleiro Igor na grande área. Pênalti para o Sampaio, que empatou com Jackson. Aos 40, o atacante ainda desperdiçou uma oportunidade dentro da grande área. Mas a partida terminou empatada.

Com o resultado, o Sampaio vai reencontrar o Moto Club na final do Maranhense. Dois Superclássicos vão decidir o Estadual, na próxima semana. Apesar de não chegar à final do campeonato, o Juventude também tem motivos para comemorar. Com o empate, a equipe de São Mateus garante uma vaga nacional inédita, já que vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez em 2021.

Próximos compromissos

Antes de entrar em campo pelas finais do Campeonato Maranhense, o Sampaio tem jogo agendado para domingo, pela Série B do Brasileiro. A equipe tricolor encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida está marcada para às 11h. Um dia antes, no sábado, o Juventude estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo contra o Santos-AP será realizado às 16h, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Sampaio: Neguet; Diego Tavares, Daniel Felipe, Flávio Boaventura, Marlon; André Luiz (Vinicius Kiss), Léo Costa, Daniel Penha (Thiago Santos – depois Gustavo Ramos); Roney, Caio Dantas (Jackson) e Robson Duarte. Técnico: Léo Condé.

Juventude: Igor; Vivico, Anderson Alagoano, Betão, Chico Bala; Rômulo, Felipe Aquino, Alemão, Márcio Diogo (Cleyton); Índio Potiguar e Cléber Pereira (Caio). Técnico: Cardosinho.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Checamos
Polícia
Mais Notícias