NATUREZA

Primavera em São Luís? Veja algumas plantas que compõem este belo cenário

Esta época do ano é marcada também pela floração dos ipês, espalhados pela cidade com uma boa variedade de cores e espécies

Foto: Walber Oliveira/O Imparcial Online.

Basta dar uma volta pela ilha que é possível observar algumas belezas naturais. Neste mês de setembro é chegada da primavera, com temperaturas mais elevadas e flores pelas praças e bosques de São Luís.

Os ipês, bem característicos na ilha, compõem um cenário colorido e saturado. Outras plantas e flores também adicionam mais vida na rotina dos ludovicenses que passam e observam o ambiente.

A primavera, que se iniciou nesta terça-feira, no hemisfério sul do planeta, se estende até o dia 21 de dezembro. Esta época antecede o nosso “verão chuvoso”. Durante todo o mês de setembro, é marcada pela floração dos ipês. Eles se espalham pela cidade com uma boa variedade de cores e espécies.

A seguir, confira outras árvores e flores que estão marcando presença na primavera. A maioria das fotos foram capturadas no Parque do Bom Menino, recentemente reinaugurado pela prefeitura de São Luís e possui diversas espécies da flora.

Outra árvore que ganhou destaque foi a “Barrigudeira”. Ela possui grandes dimensões, com o tronco e caules enormes.

Suas flores são muitos densas. E quando florescem, acabam levadas pelo vento e se espalham por uma grande área. Por isso, o parque ficou tomado delas.

Barrigudeira. Foto: Walber Oliveira/O Imparcial Online.

Além destas, outras árvores somam na construção do ambiente, veja:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias