Operação da Polícia Civil prende suspeitos e busca outros envolvidos em assassinato
Os presos são suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem João Victor Sousa Ferreira
A Polícia Civil deflagrou a operação Roma Victor e prendeu cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de João Victor Sousa Ferreira, 18 anos. O jovem vendia maçãs do amor e foi morto em 14 de julho de 2020, nos fundos da escola pública Mata Roma, na Cidade Operária, em São Luís.
Equipes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) deram apoio à operação. Os presos seriam integrantes de uma facção criminosa e teriam confundido João Victor com seu irmão, integrante de uma facção rival.
Segundo informações da polícia, João Victor foi abordado enquanto vendia as maçãs com dois amigos, no Viva Cidade Operária. Ao todo, treze faccionados surpreenderam o jovem, que foi levado para os fundos da escola e linchado. A polícia também informou que, depois do crime, os suspeitos voltaram à praça do Viva e comunicaram o ato, para que a informação chegasse à família da vítima.
Espancado e apedrejado, o corpo de João Victor foi encontrado na manhã seguinte por populares, de acordo com a Polícia Civil. A operação agora busca os outros envolvidos no crime.