INOVAÇÃO

O que são Startups? Conheça 3 empresas famosas que conquistaram o mercado

Empreender no Brasil não é fácil. Diante das incertezas, quem puxa o gatilho com os olhos vendados certamente precisa apostar em uma boa jogada

Foto: Reprodução.

Empreender no Brasil não é fácil. Diante das incertezas, quem puxa o gatilho com os olhos vendados certamente precisa apostar em uma boa jogada. Desta forma, a onda das empresas Startups vem ganhando força e revela um potencial no campo da inovação.

De forma concisa: Startup é uma empresa jovem, que pode ou não ser digital, e trabalha com um modelo de negócios repetível e escalável. Ela está inserida em um cenário de incertezas com propostas de soluções para serem desenvolvidas. O que diferencia as startups das outras empresas tradicionais é o ideal inovador que elas buscam apresentar.

Estas pequenas empresas possuem um capital baixo. O maior produto que oferecem são suas ideias. Deste modo, elas participam de rodadas de investimentos a fim receber patrocínio para o desenvolvimento de seus projetos. Apesar da grande variedade de startups no mercado, não há uma garantia se o projeto dará certo ou não, sendo uma aposta que pode oferecer muito capital e retorno a longo prazo ou perdas e prejuízos para os investidores.

Startups que cresceram e hoje dominam o mercado

1 – Netflix

Foto: Reprodução.

Quem diria que a maior empresa de serviço de streaming de filmes e séries da atualidade um dia foi uma startup? Bom, sua gênese era pautada no delivery de DVD’s em um período onde as videolocadoras faziam muito sucesso, em 1997. Já no ano de 2000, os fundadores da Netflix foram frustrados ao tentar vender a empresa para a Blockbuster, que não via potencial no futuro da startup.

O futuro que era visto antes como incerto se tornou uma ponte para o sucesso: hoje a empresa vale grandiosos 158 bilhões de dólares, superando a gigante Disney. Com uma variedade enorme de produtos oferecidos, a Netflix hoje também tem suas próprias produções. Muitas sendo onda de sucesso no mundo inteiro, como a série Stranger Things.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias