MÚSICA SUL-COREANA

O que é K-pop? Conheça três entre os maiores grupos desse estilo musical sul-coreano

Muito conhecidos por serem belos e estilosos, os artistas (chamados de idols) são famosos por suas músicas, coregrafias e apresentações icônicas

Foto: Reprodução

Todo mundo já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez de K-pop, mas muitos não sabem exatamente do que se trata. Na verdade, por ter um primeiro contato de maneira confusa e não esclarecida, muitas pessoas automaticamente decidem que esse estilo não é pra eles.

De modo objetivo, o k-pop vem da abreviação de “pop coreano”, mas é um ritmo de música que abrange muito mais gêneros, entre eles o hiphop, a balada e a eletrônica. Os artistas podem ser organizados apenas por uma pessoa ou por grupos de inúmeros membros – entre masculino (boy-group), feminino (girl-group) ou misto.

Muito conhecidos por serem belos e estilosos, os artistas (chamados de idols) também são famosos por suas coregrafias e apresentações icônicas. Os grupos sul-coreanos não são uma realidade tão distante para a cultura ocidental, pois apesar de possuírem seu próprio formato musical, suas performances podem ser comparadas à grupos muito conhecidos nos anos 90, como Backstreet Boys e Spice Girls: o visual, as roupas estilosas, as músicas dançantes ou românticas e, claro, as coreografias.

Dessa forma, para você entender melhor do que se trata, separamos três entre os maiores grupos de k-pop conhecidos ao redor do mundo para você conhecer e ouvir!

  • BTS (Bangtan Sonyeondan)

Sendo o grupo de k-pop mais famoso do mundo atualmente, BTS conquistou milhares de fãs ao longo dos seus sete anos de carreira. Formado por sete membros, o grupo tem grande relevância no que diz respeito à popularização atual do k-pop no ocidente.

Foto: Reprodução

Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook são conhecidos por comporem suas próprias canções, dessa forma, juntamente de seu talento e carisma, conquistaram inúmeros prêmios de renome e decolaram em paradas internacionais como a Billboard Hot 100.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias