CULTURA

Maranhense lançará clip da música “Saudade do São João” ao ritmo de Bumba-meu-boi

O clip de Luiz Maranhão conta com a participação de grandes nomes como Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Liv Moraes

Luiz Maranhão irá lançar seu primeiro álbum. Foto: Reprodução.

“Saudade do São João”, né meu filho? a pergunta é: e quem não está? esse é o nome da nova música de Luiz Júnior Maranhão, cantor e compositor maranhense. A música terá o clip lançado na noite desta terça-feira (1) nas plataformas digitais do artista, e conta com a participação de grandes nomes como Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Liv Moraes.

Sendo uma forma de homenagear o 408 º aniversário da ilha de São Luís, o cantor diz que a música é inspirada na cultura popular maranhense e exprime o sentimento de saudade neste período difícil que tem sido 2020, onde, devido à pandemia do novo coronavírus, não houve a realização das festas de São João, uma das mais populares e tradicionais do Brasil. A canção irá integrar o primeiro álbum do artista, disco que será lançado em comemoração aos 35 anos de carreira de Luiz.

As imagens da gravação foram feitas em junho no Centro Histórico de São Luís, o maior polo cultural da capital maranhense, lugar onde, senão a pandemia, sediaria a manifestação de diversas apresentações artísticas e convenções. De acordo com Luiz Maranhão, a localidade serve de cenário para evidenciar a beleza dos casarões coloniais, ruas em pedra de cantaria e ligação do local com a cultura popular.

Com apresentações das índias e cazumbás do Boi de Santa fé, um dos grupos mais populares do ramo, “Saudade do São João” seguindo o ritmo melódico do Bumba-meu-boi de Pindaré, em seu clip busca expressar a saudade dos nordestinos da maior festa popular da região. Em conjunto com a essência do propósito, o cantor reuniu nomes como Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Liv Moraes, esta que é filha do cantor e compositor Dominguinhos e da cantora Guadalupe Mendonça.

Interessados em assistir o lançamento do clip podem acessar as plataformas referentes: youtubehttps://www.youtube.com/user/luizjr9,  instagramhttps://instagram.com/luiz_junior_mara?igshid=z8pwho0tud40 e facebook https://www.facebook.com/luizsantosjunior .  

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias