ELEIÇÕES 2022

Flávio Dino apoiado pelo PT em 2022? Só se tiver votos, diz presidente Nacional

Dino sonha em ser candidato a presidente apoiado pelo PT e por Lula. Mas para isso terá de ter votos e peso nacional

Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido pode até apoiar algum candidato de fora, mas ele precisará ter votos.

Ela citou o governador Flávio Dino, que se coloca como uma alternativa da esquerda no cenário nacional e sonha em disputar a presidência apoiado pelo PT e outros partidos do campo de oposição a Bolsonaro.

“Tem vários nomes. Tem nomes no PT e tem nomes em outras legendas, como é o caso do Flávio Dino, que tem se colocado no cenário nacional. Não há problema nenhum em discutir isso, termos um acordo… Mas é isso que eu te digo: numa disputa eleitoral, você considera também a sua capacidade eleitoral, de votação”, comentou.

Segundo ela, Dino tem sido “um grande companheiro”, mas o sonho do PT é mesmo ter Lula como candidato novamente.

Porém, comenta, “obviamente, se a gente tiver uma liderança com mais intenção de votos, é óbvio que para a disputa eleitoral isso tem um peso significativo”, diz.

Voto em nível nacional, porém, é o que o governador do Maranhão ainda não tem. Nas pesquisas recentes ele aparece com, no máximo, 3% das intenções de voto.

Desde o início da pandemia, Flávio Dino faz um movimento de projeção nacional, com aparições frequentes e se coloca em veemente oposição ao presidente Jair Bolsonaro, seguindo outros partidos de esquerda e também de centro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias