MARANHÃO

Eleições 2020: Após reclamar, candidato do PSOL é incluído em debate de emissora

O candidato a prefeito pelo PSOL, Franklin Douglas, reclamou no Twitter sobre a exclusão do seu nome da lista de candidatos que participariam do debate da Difusora

Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (24), o candidato a prefeito do PSOL, Franklin Douglas, reclamou no Twitter sobre a exclusão do seu nome da lista de candidatos que participariam do debate da Difusora.

No texto, o professor universitário relatou que um outro candidato estava “com medo de debater ele”. Na publicação, o Franklin reivindicou sua participação no debate através da hashtag: # BotaProfFranklinNoDebateDifusora. Em seguida, alguns eleitores declararam voto ao jornalista.

Ainda na rede social, Franklin Douglas respondeu ao  jornalista Diego Emir, que a emissora havia justificado sua exclusão do debate declarando que o PSOL não possuía senador. Franklin ainda destacou que a legislação eleitoral afirma que quando o partido político possui 5 parlamentares é assegurado sua participação em debates. Após isso, Franklin prometeu buscar  meios legais a fim de garantir sua participação.

Após isso, na manhã desta sexta-feira (25), escreveu um post que confirmava sua participação no debate da emissora. “O Sistema Difusora de Comunicação, reconhecendo a representatividade no Congresso Nacional do PSOL, decidiu incluir o candidato à Prefeitura de São Luís, Franklin Douglas, nos debates do dia 31/10 e 11/11 Sistema Difusora de Comunicação” afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias