CULTURA

Dica: Quatro museus para você conhecer mais sobre a cultura maranhense

O Maranhão é rico em cultura e diversidade, mas muitos não sabem mais profundamente de que modo tudo começou e qual a importância de se manter essa parte do nosso passado

Foto: Reprodução

Os museus são responsáveis por guardar um grande acervo histórico, cultural e material para que memórias preciosas não sejam perdidas com o tempo. O Maranhão é um estado muito rico em cultura e diversidades, conhecido por seus casarões e por possuir a Jamaica Brasileira, mas muitos não sabem mais profundamente de que modo tudo começou e qual a importância de se manter essa parte do nosso passado.

No estado, há muitos museus e casas de cultura que se preocupam em trabalhar em preservar documentos, fotografias, móveis, CDse tantas outras peças importantes. Dessa forma, separamos quatro museus para você conhecer mais sobre a cultura maranhense. Confira:

  • Museu Histórico e Artístico do Maranhão

Situado em um antigo casarão do século XIX, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão é um dos mais famosos de São Luís. Em funcionamento desde o ano de 1973, o museu possui um grande acervo de coleções antigas e clássicas com cerca 10 mil peças, reunindo materiais como cristais, porcelanas e documentos referentes à história maranhense.

Foto: Reprodução

O museu se localiza na Rua do Sol (Centro) e é um grande atrativo não apenas para turistas, mas também para os próprios moradores de São Luís, sendo anexado a mais outras casas, sendo elas Museu de Artes Visuais, Museu de Arte Sacra, Cafua das Mercês, Igreja São José do Desterro, Capela Bom Jesus dos Navegantes e Capela São José das Laranjeiras.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias