4º GUARUFANTÁSTICO

Curta-metragem de jovens maranhenses é premiado em festival paulista

O filme foi produzido por estudantes do curso de Rádio e TV, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Foto: Reprodução

O curta-metragem “Querida” recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem na categoria profissional do 4º GuaruFantástico, festival audiovisual de terror e fantasia que acontece em Guarulhos – São Paulo, transmitido no YouTube. O curta recebeu 1.646 curtidas (que equivaleram a votos) e cerca de 4 mil visualizações.

O filme foi produzido por estudantes do curso de Rádio e TV, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo eles: diretor – Geovane Camargo; roteiristas – Bárbara Liz e Lívia Lima; direção de fotografia – Leandro Valente; direção de arte – Lívia Lima; produção – Vivian Nunes; som – Valdo Tavares e Kaio Lima. Estrearam o filme os atores Nádia D’Cássia, Lúcia Reis e Adailton Dias.

Querida! já participou de vários festivais como os internacionais Lift-off Global Network (do Reino Unido) e Fort Lauderdale International Film Festival, dos Estados Unidos, além de ter sido selecionado para o Festival Guarnicê de Cinema (do Maranhão) que acontecerá este ano.

Foto: Reprodução

O enrede do curta traz atritos ideológicos familiares, os quais diferentes gerações precisam aprender a lidar com suas divergências de pensamentos. A jovem Karen precisa aprender a enfrentar as diferenças com sua avó, recém chegada, apesar dos grandes desafios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias