ARTES VISUAIS

Conheça 5 jovens ilustradoras maranhenses

Um dos enfoques que têm estimulado grande desenvolvimento no meio artístico são ilustrações, carregadas de novas técnicas e tecnologias aplicadas.

Foto: Reprodução

O cenário maranhense está cada vez mais repleto de novos artistas: jovens talentosos e expressivos que desempenham sua aptidão de forma muito bem trabalhada. Grande parte desse trabalho conquista a admiração do público, principalmente nas mídias sociais, através de ferramentas que geram engajamento e são capazes de provocar um maior alcance na internet.

Um dos enfoques que têm estimulado grande desenvolvimento no meio artístico são ilustrações, carregadas de novas técnicas e tecnologias aplicadas. A ilustradora Brenda Tavares afirma o crescimento na área e fala sobre o reconhecimento que ela e demais artistas vêm recebendo.

Leia também:

“Fico extremamente feliz por fazer parte da classe artística aqui do Maranhão, porque mesmo que ainda pouco reconhecida, vem ganhando seu espaço cada dia mais aqui no estado. O mercado vem sim crescendo, e meu coração se enche de alegria em ver colegas artistas conseguindo seu reconhecimento, mesmo que lentamente, aqui dentro do estado como no país inteiro, isso me dá mais força ainda pra continuar a lutar pelo meu espaço no mercado também”, relata.

Para incentivar artistas locais, trouxemos 5 ilustradoras maranhenses para você conhecer e seguir. Confira:

  • Brenda Tavares (@brelinatelie)
Foto: Reprodução / Instagram

Brenda Tavares é estudante de artes visuais e costuma ilustrar através do uso da aquarela e técnicas mistas. Trabalha com encomendas e se afeiçoa em ilustrações de flores, mulheres e palavras.

Foto: Reprodução / Instagram
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias