JOGOS ELETRÔNICOS

1ª Olimpíada de e-sports das ligas acadêmicas reúne mais de 300 participantes

Os resultados surpreenderam a equipe de organização que já pretende traçar as próximas competições

Imagem: Divulgação.

A 1ª Olimpíada de Jogos Eletrônicos, idealizada e promovida pela Liga de E-sports Acadêmica do Maranhão (Lesama), se encerrou no último domingo (27) e reuniu 320 participantes divididos em 79 equipes. Os resultados surpreenderam a equipe de organização que já pretende traçar as próximas competições.

Imagem: Divulgação.

Nesta primeira edição, o campeonato se estendeu apenas aos times das atléticas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o sucesso alcançado na competição, através das mídias sociais e apoio da UFMA, a Olimpíada atingiu as inscrições máximas em três das cinco modalidades.

Atlética Lorde é campeã na modalidade de League of Legends com direito a pentakill de Todoriki Shoto. Imagem: Divulgação.

O nível das equipes rendeu partidas frenéticas nas semifinais e finais da olimpíada. Foram 49 dias de disputas, tempo este que caiu o engajamento ao decorrer da competição. Segundo Gerson Diniz, membro do conselho presidencial Lesama e estudante da UFMA, os próximos eventos serão feitos em menos dias.

Atlética Regente garante o primeiro lugar na modalidade de Free Fire. Imagem: Divulgação.

Foram 9 mil visualizações ao vivo e cerca de 600 novos seguidores no canal de transmissão da Lesama na twitch.tv. Após a olimpíada, o perfil da Liga chegou próximo aos 3,4 mil seguidores no instagram.

Experiência e expectativa

Pandemia, quarentena e mundo online: estes foram importantes aspectos que contribuíram com o engajamento dos participantes. Por outro lado, o investimento em ações e eventos presenciais diminuiu bastante, gerando uma mudança no modelo de negócio existente que se prepara para uma volta às atividades em 2021.

Gerson Diniz, organizador do evento, conta a sensação da equipe de promover a competição:

“A sensação é de uma leve pontada no estômago por sentir a responsabilidade em nossas mãos, mas ao mesmo tempo gratificante por saber que a confiança da UFMA em nos chamar para organizar uma competição reconhecida pela universidade mostra que o nosso trabalho está gerando frutos”. “Pretendemos fazer uma competição que engloba um escopo maior de universitários, um campeonato aberto a todas as universidades”. Relatou o universitário.

 

Tabela de resultados

Campeões da 1ª Olimpíada de E-sports das Ligas Acadêmicas do Maranhão

  • CS GO: Pandas UFMA
  • Lol: Atlética lorde
  • Free fire: Atlética Regente
  • Valorant: Five Random
  • Clash: Mateus Macário

Vice-campeões da 1ª Olimpíada de E-sports das Ligas Acadêmicas do Maranhão

  • CS GO: Atlética Império
  • Lol: Atlética Regente
  • Free fire: Submundo
  • Valorant: União Flasco
  • Clash: Caio Marcos

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias