AGLOMERAÇÃO

Praia do Meio amanhece coberta de lixo após festas e aglomerações

Lixo foi deixado por frequentadores da praia que estiveram no local no domingo (9)

Praia do Meio em São José de Ribamar - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (10), várias imagens e vídeos que mostram a faixa de areia da Praia do Meio coberta de lixo deixado por alguns frequentadores do local. Nas imagens é possível ver várias garrafas de vidro, copos de plástico, embalagens e restos de comida.

Praia do Meio em São José de Ribamar – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a PM irá fiscalizar, a partir do próximo fim de semana, o local. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que a Vigilância Sanitária está realizando fiscalizações para que cumpram as medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, sobre as atividades de bares, restaurantes e similares que promovam aglomeração.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que, diante do ocorrido no último fim de semana e de outras ocorrências similares, a partir do próximo fim de semana, a Polícia Militar reforçará operações direcionadas às praias do Olho d’Àgua, Meio e Araçagi, visando coibir tais irregularidades.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por sua vez, pontua que a Vigilância Sanitária tem atuado em diversos pontos da região metropolitana a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração.

O procedimento de fiscalização são constantemente avaliados e as ações da Vigilância Sanitária Estadual estão direcionadas para a reabertura gradual das atividades econômicas no cumprimento dos protocolos sanitários, assim como a orientação dos cidadãos sobre as respectivas normas.

Por fim, vale ressaltar que a SES segue realizando ações educativas com foco pedagógico quanto ao uso da máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias