DIA DOS PAIS

Pais encaram a cozinha com prazer e fazem preparos carregados de afeto

Para celebrar o dia deles, pais mostram que cozinhar é algo feito com prazer por aqueles que querem aliviar a rotina e levar bem-estar para a família

Reprodução

Para alegria de muitas mamães o mito do “homem na cozinha” foi quebrado e muitos papais perderam o medo de encostar a barriga no fogão e estão cada vez mais desenvolvendo habilidades no universo gastronômico, seja como hobby durante os finais de semana, somente em datas especiais ou diariamente.

 Muitos pais tem estado mais seguros de si e tendo a necessidade de ter novos conhecimentos e, acima de tudo, ser independente dentro e fora de casa, por outro lado, cozinhar passou de obrigação e se tornou algo prazeroso que agrada esposa e filhos. Para alguns é até uma terapia!

Jefesson Dias tem a cozinha como terapia

Jefesson Dias, administrador e pai do pequeno Davi de dois anos, no tempo livre adora cozinhar e esse gosto surgiu ainda na adolescência, vendo a mãe preparando refeições. Mesmo sendo criado em uma família tradicional, onde só as mulheres cozinham, ele acabou desenvolvendo prazer pela gastronomia e fazendo dela uma deliciosa terapia, para aliviar a rotina cansativa. “É um encontro comigo mesmo, se não estou bem, eu quero preparar alguma coisa na cozinha, se estou bem é também ali que gosto de estar. Eu digo que cozinhar é uma forma de demostrar amor, por isso, gosto tanto de compartilhar, afinal, comida boa ninguém come sozinho”, pontua Jefesson.

Os dotes culinários do pai do Davi chegaram na internet, isso porque, durante a quarentena ele resolveu compartilhar vídeos com receitas que prepara em casa para a família. Pratos simples e cheios de sabor, além de algumas de suas especialidades. “No geral gosto de preparar pratos com frango, fico confortável em fazer qualquer prato, pois acredito que é possível variar muito com ele. Do peito desfiado à uma sobrecoxa ao forno, dá pra fazer muita coisa gostosa. Os amigos próximos gostam muito quando preparo a coxinha da asa acompanhada com um molho branco com muçarela”, confessa.

Wesley Teixeira adora cozinhar para a família

Já para Wesley Teixeira, farmacêutico, pai de três filhos com idades entre 12 a 2 anos, que aprendeu a cozinhar por necessidade, mas afirma que herdou os dotes culinários da avó e mãe, famosas por serem boas cozinheiras. A obrigação se transformou em prazer e hoje ele ama preparar a comida para a esposa e filhos.  “Não tem nada mais prazeroso que você cozinhar e ver seu filho comer e dizer que quer mais, ou outra pessoa comer e dizer que está muito bom, que quer a receita. Para mim é magico ir para a cozinha e transformar cada alimento em algo que será degustado com prazer”.

Muitos pais serão responsáveis por preparar as melhores gostosuras para toda a família neste domingo, e com certeza que ele vai adorar estar equipado para se transformar em um verdadeiro chef de cozinha.  É que por gostar tanto de gastronomia e de fazer os filhos e toda a família se sentirem bem com os pratos que preparam, não é surpresa nenhuma que ambos gostariam de receber neste domingo algum utensílio ou acessório de cozinha como presente no Dia dos Pais.

“Presente tem muito a ver com os gostos e personalidades de quem recebe, minha identidade ficou mais intensa na cozinha e por isso, um item culinário será sempre bem-vindo”, completa Jefesson Dias.

 Wesley sabe que algum presente relacionado a gastronomia vai ajudar ele a caprichar ainda mais no hobby. “Quando estamos em casa eu fico sempre que dá, fazendo algo diferente, é uma coisa que me faz feliz. E você cozinhando em uma cozinha que tem todos os itens que você precisa, não tem satisfação maior”.

Então dica dada para este ou para o próximo Dia dos País, os cozinheiros de plantão diferente das mulheres vão adorar receber aquele item de cozinha, para poder caprichar ainda mais nos preparos de pratos para toda a família.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias