ELEIÇÕES 2020

Duarte e Wellington mostram pouco poder de articulação por apoios

Pré-candidatos à Prefeitura de São Luís contam com pouco ou nenhum apoio partidário; convenções começam no dia 31 de agosto

Duarte Jr conta com apoio do PTC e do seu partido, Republicanos; já Wellington do Curso ainda aguarda anúncio oficial do PSDB

Os deputados estaduais Duarte Jr (Republicanos) e Wellington do Curso (PSDB) vêm se movimentando há meses como pré-candidatos à Prefeitura de São Luís. No entanto, o fato é que ambos ainda carecem de um forte suporte partidário para a disputa de novembro, apesar do apoio popular alardeado diariamente em suas redes sociais como trunfo de campanha – apoio que não se reflete nas pesquisas, que invariavelmente trazem o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) com ampla vantagem sobre os demais.

Duarte Jr conta até agora com o apoio apenas do PTC, além do seu próprio partido. Já Wellington do Curso não conta sequer com esse apoio interno – o presidente municipal do PSDB em São Luís, o senador Roberto Rocha, já afirmou que defende uma aproximação com o Podemos de Braide.

Há cerca de 10 dias do início das convenções partidárias, que ocorrem no período de 31 de agosto a 16 de setembro, Duarte e Wellington terão que mostrar muito poder de fogo na articulação política ou restarão poucas legendas de peso para somar forças na campanha – ou nenhuma legenda, no caso de Wellington. Enquanto isso, Braide e o Podemos já contam com o apoio do PMN, PSD e PSC; Neto Evangelista (DEM) fechou apoio do PDT, PSL e PTB; Rubens Júnior (PCdoB) está com o Cidadania, PP, PMB e Democracia Cristã; e Detinha (PL), que surge com poucas intenções de voto, tem como aliados os partidos Avante e Patriotas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias