Destinado a sair, Messi pretende se pronunciar sobre o desejo de deixar o Barcelona
Em meio à tensão de despedida e novas propostas de contratações, ele afirma não aceitar pressões
Depois de sofrer uma goleada nas quartas de finais da Liga dos Campeões, na partida contra o Bayern de Munique, o Barcelona tem passado por momentos complicados, dentre eles a tensão gerada pela manifestação do capitão do time, Lionel Messi, no desejo de sair do time.
Recentemente a equipe do argentino solicitou uma reunião com a diretoria do Barcelona, com o interesse de chegar a uma proposta de saída razoável, visto que o jogador tem contrato assinado com o time até o junho do ano que vem, e se quebrar, terá de pagar uma multa rescisória de 700 milhões de euros.
De acordo com o jornal “El Periódico”, da Catalunha, os representantes do Barcelona afirmam que não pretendem abrir mão do camisa 10 e que a reunião ou será para renovação ou não haverá nenhum acordo.
Com o assunto em alta e a preocupação dos torcedores, Messi pretende se manifestar sobre o desejo de sair do time, mas que ainda estuda a melhor forma de pronunciar publicamente e diz que não vai aceitar pressões, uma delas por parte do presidente do clube, Josep Bartomeu.
De olho no craque
Ganhador de seis bolas de ouro, Lionel Messi é considerado um dos maiores talentos do futebol, após uma carreira que rendeu diversos títulos individuais e pelo Barcelona, muitos concordam que o time é a casa dele. Com a possibilidade de sair do clube catalão, times grandes demonstraram o desejo de ter o “alien” em suas equipes.
Ranqueado com o destino favorito para contratar o argentino, o Manchester City lançou uma proposta de contrato válido por três temporadas. Entretanto o vice-campeão da Liga dos Campeões, Paris Saint German (PSG), é um dos times que buscam lançar uma proposta para contratar Messi.
O diretor Leonardo fez contato com o Jorge Messi, pai do jogador e representante para falar sobre a negociação. De acordo com o jornal “Le Parisien”, Neymar e Di Maria conversaram com o amigo e ex-companheiro de equipe para tentar convencer Messi a fechar contratação. Apesar dos rumores e especulações, o destino do camisa 10 ainda não está oficialmente decidido.