CORONAVÍRUS

No Maranhão

5606
109731
94466
2810
sistema semiurbano

Mais de 20 ônibus antigos são retirados de circulação

Ônibus do sistema semiurbano têm idade individual limite de até 10 anos

MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço (Foto: Vinícius Ferreira/Sportbus)

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano que já haviam completado a idade limite para operar no sistema.

Conforme a Resolução nº02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo.

Foram retirados de circulação ônibus da Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes que tiveram os seus validadores bloqueados.

Para não haver desfalque nas linhas operadas que as empresas não apresentaram ônibus substituto, a MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço.

A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989).

As empresas notificadas terão prazo para fazerem a regularização junto à MOB, para assim voltarem a operar no sistema. 

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias