sistema semiurbano

Mais de 20 ônibus antigos são retirados de circulação

Ônibus do sistema semiurbano têm idade individual limite de até 10 anos

Foto: reprodução

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano que já haviam completado a idade limite para operar no sistema.

Conforme a Resolução nº02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo.

Foram retirados de circulação ônibus da Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes que tiveram os seus validadores bloqueados.

Para não haver desfalque nas linhas operadas que as empresas não apresentaram ônibus substituto, a MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço.

A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989).

As empresas notificadas terão prazo para fazerem a regularização junto à MOB, para assim voltarem a operar no sistema. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias