Saiba o que fazer quando o Caixa Tem apresentar erro
Entenda o que pode causar as falhas no aplicativo e possíveis soluções
O aplicativo Caixa Tem é usado para transações bancárias de beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam o pagamento por meio da Poupança Social Digital. Muitos erros no app costumam acontecer devido a muitos acessos simultâneo, exibindo mensagens de erro durante período de muita atividade de usuários, que pode indicar instabilidade no sistema.
Alguns dos erros mais comuns são a sala de espera, serviço de pagamento indisponível, “nenhuma conversa encontrada”, aplicativo desativado e “não foi possível cadastrar o dispositivo”.
Pensando nesses erros, separamos o porquê deles e como resolver:
Sala de espera:
É a forma que a caixa encontrou para não sobrecarregar o aplicativo. Devido ao grande número de acessos simultâneos, a sala de espera é exibida para controlar o número de pessoas na plataforma.
Quando entrar na página de acesso e for exibida a sala de espera, pode verificar o tempo previsto para utilizar o aplicativo, depois é só minimizar a janela para usar outros apps do celular, sem perder sua vez na fila.