JORNALISMO

O Imparcial alcança maior audiência da sua história: 8,6 milhões de acessos

Com 8,6 milhões de acessos em maio, o Imparcial Online bate recorde e se consolida como veículo dono da maior audiência do jornalismo online maranhense

Reprodução

O Imparcial Online alcançou a maior audiência de seus 94 anos de história no mês de maio: 8,6 milhões de acessos. Esses números consolidam o portal como o veículo de jornalismo online mais lido do Maranhão.

Os dados são da plataforma Analytics do Google e mostram ainda que 2,4 milhões de usuários buscaram alguma notícia escrita por O Imparcial no mês, também o maior da história para a métrica.

O crescimento é exponencial. De janeiro a maio desde ano, a quantidade de usuários únicos cresceu 97% se comparado ao mesmo período do ano passado. Saiu de 3,5 milhões em 2019 para 7 milhões de usuários em 2020.

O mesmo ocorreu com os acessos (visualizações de página): nos cinco primeiros meses de 2019 foram 14,6 milhões; em 2020 saltou para 33,7 milhões: um crescimento de 130,25%.

Google: audiência de janeiro a maio de 2019 (laranja) em comparação mesmo período de 2020

Segundo Pedro Henrique Freire, Head de Negócios Digitais do Imparcial, o crescimento ocorre em meio a maior pandemia da história recente da humanidade, reforçando a qualidade e confiança tanto no conteúdo quanto na marca.

“Há muita produção de informação no momento, mas os leitores buscam sempre os produtores de conteúdo mais qualificados, com mais história e credibilidade. Temos conseguido corresponder a essa expectativa, oferecendo informação responsável, equilibrada e diversificada”, comenta.

Crescimento em usuários, novos usuários, sessões e acessos: mais leitores estão lendo mais páginas

Patrícia Brenda, coordenadora de reportagem do time interno de produção, reforça a capacidade da equipe de mapear e produzir conteúdos que estão muito em linha com o que os leitores necessitam. “Conteúdo diversificado que inclui utilidade pública, gastronomia, entretenimento, além dos pilares do jornalismo político, econômico e social são nosso foco”, explica.

Um portal global

Os números mostram ainda que a demanda por conteúdo de O Imparcial traz leitores de diversas cidades e países. A audiência neste ano vem de 212 países, com 90% dela concentrada no Brasil. 

No ranking de países que mais acessam lideram o Brasil, seguido dos Estados Unidos, Portugal, Argentina e Angola. Já dentro do Brasil, O Imparcial foi acessado em 10.884 cidades. São Luís é a principal delas, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Soluções comerciais ativas

A audiência em alta, a procura por soluções comerciais diversificadas aumentou, principalmente de marcas que buscam se posicionar para os maranhenses. Atualmente o portal mantém ativas duas soluções comerciais básicas: banners publicitários e publieditoriais multimídia, como explica Pedro Henrique Freire.

“O primeiro é o bom e velho conhecido anúncio publicitário, com uma pegada mais institucional. O segundo é o conteúdo promovido, muito comum entre os grandes portais, que criamos em conjunto com parceiros. Ele gera valor e oportunidades ao leitor, além de comunicar ideias e necessidades do agente comercial”, comenta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias