Videochamadas: WhatsApp deve permitir até 50 participantes
Recurso será implementado por meio do Messenger Rooms
O aplicativo de mensagens Whatsapp deverá suportar videochamadas com até 50 pessoas “em breve”. A informação foi dada através do portal especializado em notícias de versões de testes do app, o WABetaInfo.
De acordo com o portal, o recurso foi visto no WhatsApp Web, e, quando acessado, redireciona a chamada de vídeo para o Messenger Rooms, plataforma que vai agregar serviços do Facebook, Instagram e Facebook Messenger. Atualmente, o WhatsApp permite videochamadas com no máximo oito pessoas simultaneamente.
Na versão de testes do WhatsApp Web que o WABetaInfo teve acesso, há dois atalhos de videochamada: um fica no menu ao lado do botão de nova mensagem, e outro aparece no menu que é aberto quando se toca no ícone de clipe de papel, dentro de uma janela de bate-papo. É possível realizar videochamadas criptografas, ponto-a-ponto, com um contato selecionado do Messenger ou enviando um link de acesso para um convidado.
Segundo o Facebook, o recurso deve ser liberado para o aplicativo do WhatsApp para Android e iOS, assim como para o smart display Portal.