PF ouvirá, na segunda-feira, Ramagem, Valeixo e ex-superintendente do Rio
Todos os citados são testemunhas no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro
A Polícia Federal vai colher, na próxima segunda-feira (11), os depoimentos do ex-diretor-geral da corporação Maurício Valeixo; do atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem; e do ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro Ricardo Saadi.
De acordo com informações obtidas por meio de fontes na corporação, Ramagem e Saadi serão ouvidos em Brasília e Valeixo, na superintendência da PF de Curitiba. As oitivas ocorrem por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que corre na Corte e investiga declarações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro.
As diligências apuram se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crimes comuns ao supostamente tentar interferir na corporação e obter acesso a relatórios de inteligência policial. Bolsonaro nega as acusações, mas tem suas informações rebatidas por Moro que apontou as demais autoridades como testemunhas.