Coronavírus: Mulher acorda depois de internação sem lembrar que estava grávida
As filhas gêmeas da espanhola nasceram por cesárea enquanto a mãe estava sedada na UTI se recuperando da infecção provocada pelo coronavírus
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/05/Mili-América-Antelo-e-suas-gêmeas.jpg)
Divulgação
Na Espanha, Mili América Antelo, de 40 anos, que estava grávida de gêmeas e testou positivo para o novo coronavírus, teve que ser levada para a unidade de terapia intensiva (UTI), onde foi sedada e entubada. Dois dias depois, ela passou a apresentar insuficiência respiratória grave e precisou passar por uma cesárea de emergência para salvar as filhas.
As pequenas nasceram saudáveis, sem coronavírus, mas prematuras, com apenas 28 semanas de gestação e foram encaminhadas para a UTI neonatal. Porém, 21 dias depois, Mili acordou da anestesia e não se lembrava nem aonde estava e nem que estava grávida. Ela apenas perguntou pelo marido.
De acordo com o médico, é comum que pessoas sedadas por muito tempo tenham problemas de memória recente, mas não por tanto tempo.
Trinta dias após o parto, a mulher conheceu as filhas. Foi necessário fazer testes de coronavírus até ter certeza que Mili não transmitiria a doença para as recém-nascidas.
Com informações da Metrópolis