LOCKDOWN

Aulas presenciais na Grande Ilha ficam suspensas até 31 de maio

A medida faz parte do decreto estabelecido neste domingo pelo Governo do Maranhão.

Reprodução

Ficam suspensas, ate 31 de maio de 2020, as aulas presenciais nos municípios de São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, por conta do decreto estabelecido neste domingo (3) pelo Governo do Maranhão.

Leia também:

As unidades que devem acatar a norma são: ensino da rede estadual de educação, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhào – UEMASUL e também as instituições de ensino das redes municipais e nas escolas e instituições de ensino superior da rede privada localizadas no Estado do Maranhão.

Em São Luís, as aulas continuam suspensas até 1º de junho. A medida acontece por conta do aumento do número de casos de covid-19 no Maranhão.

OUTRAS MEDIDAS

Conforme o decreto, fica determinada a suspensão de todas as obras públicas e privadas, salvo as relativas às áreas da saúde, segurança pública, sistema penitenciário e saneamento; somente poderão funcionar indústrias que atuem em turnos ininterruptos ou as que atuem no setor de alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza.

Em relação aos bancos, lotéricas e demais correspondentes bancários, deverão observar todos os protocolos de segurança fixados pelas autoridades sanitárias. Além disso, até o dia 14 de maio de 2020 é vedada qualquer aglomeração de pessoas em local público ou privado. Já em locais públicos ou coletivos que sejam autorizados a funcionar é obrigatório o uso de máscaras.

Serão permitidas as atividades de produção e comercialização de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal em supermercados, mercados, feiras, quitandas e estabelecimentos congêneres; serviços de entrega de delivery e retirada nos estabelecimentos mantidos por restaurantes, lanchonetes e congêneres.

CORONAVÍRUS NO MARANHÃO

Na noite deste domingo (3), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus no Maranhão. De acordo com as informações, foram contabilizados 187 novos casos positivos de covid-19 e mais doze óbitos no Estado, subindo para 4.227 o número de casos positivos, sendo 249 mortes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias