Sinal aberto na TV paga já tem data para acabar
A data é o prazo “máximo” para corte, mas alguns canais já se adiantaram e fecharam seus serviços
A partir das 23h59 do dia 10 de maio, toda a programação premium dos canais de TV a cabo voltará a ser restrita ao plano contratado pelo assinante.
A oferta de “sinal aberto” foi temporariamente liberada, sem custo, para assinantes de planos básicos como meio de oferecer mais opções de entretenimento durante o isolamento social por conta da pandemia da covid–19.
A data é o prazo “máximo” para corte, mas alguns canais já se adiantaram e fecharam seus serviços, como é o caso da rede Telecine, HBO e Globosat.
PESQUISA
De acordo com um estudo recente conduzido pelo site Melhor Plano, em dois períodos distintos (26 de fevereiro a 13 de março e 14 a 30 de março), a procura por serviços de assinatura (o que inclui TV) e ampliação de planos banda larga aumentaram em 36%, enquanto TV pré-paga aumentou em 32%.
As plataformas de streaming e vídeo sob demanda, como Netflix, também registraram aumento, ao passo que “Como aumentar a Velocidade da Internet” foi um dos termos mais procurados, com alta de 400% no volume de buscas.