ECONOMIA

Resposta sobre análise do auxílio emergencial sairá às 18h para 9 milhões

Segundo o presidente da Caixa, é possível até que algumas dessas pessoas já tenha o valor creditado ainda nesta quinta

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O governo federal garantiu que 9 milhões das 36 milhões de pessoas que já se cadastraram desde a última semana para receber o auxílio emergencial de ao menos R$ 600, mas que ainda não tiveram uma resposta se os dados foram aprovados ou não, serão avisadas a partir das 18h desta quinta-feira (16/4) se estão aptas para receber o benefício. 

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, é possível até que algumas dessas pessoas já tenha o valor creditado ainda nesta quinta. Na previsão feita pelo banco, o dinheiro deve ser repassado a 3,5 milhões dos 9 milhões de brasileiros que terão um retorno do seu cadastro. O resgate do auxílio, contudo, só poderá ser feito a partir de sexta-feira (17/4).

A partir do sábado (18/4), Guimarães informou que o benefício será repassado para 1,5 milhão de pessoas que tenham conta em um banco diferente da Caixa. E, na próxima segunda-feira (20/4), 4,2 milhões de brasileiros que não têm conta em nenhuma instituição bancária serão contemplados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias