COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeito Edivaldo estende suspensão de funcionamento de órgãos municipais

Órgãos municipais que não prestam serviços essenciais à população continuarão com atividades suspensas

Reprodução

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), anunciou neste domingo (12), em suas redes sociais, que a suspensão do funcionamento dos órgãos municipais que não prestam serviços essenciais será estendida até o dia 20 de abril.

Para o atendimento pelos serviços não essenciais foram disponibilizadas plataformas como call center, e-mails, além do portal da Prefeitura. Todos os serviços essenciais seguirão sendo executados sem prejuízos à população, como o atendimento em saúde, limpeza urbana, disciplinamento do trânsito, assistência social, Defesa Civil entre outros.

A Prefeitura de São Luís também tem realizado outras ações para amenizar o impacto do novo coronavírus na sociedade. Testagens rápidas do Covid-19 tem sido realizadas ne população em situação de rua abrigadas na Unidade de Acolhimento Provisório da Vila Luizão – local reservado para pessoas consideradas com casos suspeitos da doença. Atualmente, 97 pessoas estão acolhidas no setor de alojamento do Estádio Castelão e cinco na Vila Luizão. 

O prefeito Edivado também determinou a distribuição de peixes para famílias em vulnerabilidade social. Ação vai beneficiar 36 mil famílias, garantindo a segurança alimentar de famílias que estão com a renda comprometida por causa dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus e amplia política de assistência social da Prefeitura de São Luís. O pacote de ação da área social inclui ainda auxílio-renda de R$ 40,00 e kit alimentação voltado para estudantes da rede municipal. Os benefícios não são cumulativos.

Também estão sendo distribuidas cestas de alimentos a abrigos municipais e da rede parceira que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como população em situação de rua, crianças, adolescentes, idosos entre outros que foram beneficiados com os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação  garantiu diversos alimentos, entre frutas, verduras e legumes, possibilitando que estas pessoas tenham acesso a alimentos mais saudáveis e de alto teor nutritivo.

Em relação aos servidores da saúde que trabalham no combate ao novo coronavírus, está sendo oferecido um serviço gratuito de assistência psicológica. O serviço, organizado pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) é feito, por orientação sanitária, à distância, sendo disponibilizado o telefone (98) 98298-0797.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias