CORONAVÍRUS

Não tem a menor condição que as aulas voltem em maio, diz Secretário de Saúde Carlos Lula

De acordo com o secretário, seria perigoso expor as crianças, jovens e profissionais de educação nesse momento

Reprodução

Nesta quinta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, em entrevista à uma rádio local, afirmou que não vê possibilidade de retorno às aulas a partir do dia 12 de maio em escolas privadas.

De acordo com o secretário, seria perigoso expor as crianças, jovens e profissionais de educação nesse momento. “Em relação à volta às aulas, eu sou pai de duas crianças. Ainda que a escola deles voltem, eles não voltarão às aulas. Não há a menor condição da gente voltar as aulas com segurança, a não ser que a gente queira o contágio de forma descomunal de crianças, adolescentes e profissionais da educação”, disse.

Carlos Lula ainda ressaltou que há previsão de que no mês de maio o Maranhão atinja o pico da pandemia da covid-19. “Não tem a menor condição em maio, pelo contrário vai ser o pico de casos no estado. O mês de maio será duríssimo. Se a gente conseguir passar maio, muito provavelmente a partir de junho, teremos a diminuição de pessoas contaminadas no estado. Nós não temos condição neste momento de voltar as aulas”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias