Médico morre após se automedicar com hidroxicloroquina e azitromicina
O médico testou positivo para Covid-19 nesse último sábado
Um médico identificado como Gilmar Calazans Lima morreu nessa segunda-feira (20), após ter se automedicado com hidroxicloroquina e azitromicina. O caso aconteceu em Ilhéus, sul da Bahia. Ele havia testado positivo para o novo coronavírus no último sábado (18).
Gilmar Calazans Lima registrou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 10 de abril, quando começou a apresentar dores de cabeça. Na última quinta-feira (16), deu entrada no hospital regional Costa do Cacau, em Ilhéus, onde era funcionário.
Como tinha sintomas leves e quadro estável, o médico teve material coletado para testagem, foi liberado e orientado e cumprir quarentena em casa. O resultado do exame que deu positivo para o novo coronavírus saiu no sábado.
Por conta própria e sem ter sido receitado pelo hospital, o médico passou a fazer uso de uma combinação de hidroxicloroquina e azitromicina e teve um mal súbito. Internado às pressas no hospital onde deu entrada de exames, Gilmar foi submetido a manobras de reanimação por 45 minutos, mas não resistiu e acabou morrendo.