NOTÍCIA BOA

Itália tem número recorde de pessoas recuperadas em 24 horas

Abril tem sido de resultados positivos no que diz respeito a quantidade de pessoas curadas, com média de mais de 1.700 por dia

(Divulgação)

As autoridades já pensam em focar na possibilidade de reabertura de algumas atividades.

A Itália registrou, na quarta-feira (22), o maior número de pacientes recuperados do novo coronavírus em um único dia. As informações divulgadas pelo governo mostram que foram registrados 2.943 recuperações de pacientes. O dia anterior já tinha tido recorde de recuperados, com 2.723.

O mês de abril tem sido de resultados positivos no que diz respeito a quantidade de pessoas curadas, de forma geral, com média de mais de 1.700 recuperações registradas por dia.

Os números apresentados pelo Departamento de Proteção Civil mostraram que 107.699 pessoas estão infectadas na Itália, 10 a menos que na terça-feira; é o terceiro dia consecutivo de quedas. Mais boas notícias vieram das unidades de terapia intensiva do país, onde a tendência de queda no número de pacientes continuou. Atualmente, existem 2.384 pessoas em UTIs, uma queda de 87 na terça-feira.

As autoridades já pensam em focar na possibilidade de reabertura de algumas atividades. A partir de 4 de maio, os setores de fabricação e construção e algumas empresas de varejo poderão reabrir, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte em uma videoconferência na segunda fase da emergência com sindicatos. Ele explicou que as medidas restritivas seriam relaxadas, mas “não de maneira indiscriminada”, pois isso “seria irresponsável”. Os cuidados em casa devem ser cruciais na fase dois e é necessário intensificá-los para evitar que hospitais e pronto-socorros sejam sobrecarregados, caso os focos epidêmicos reacendam.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias