ENSINO SUPERIOR

Isenção da taxa de inscrição do Enem 2020 começa nesta segunda

Os candidatos terão até o dia 17 de abril para realizarem o pedido de isenção da taxa de inscrição

Reprodução

Nesta segunda-feira (6), começa o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos terão até o dia 17 de abril para realizarem o pedido, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 24 de abril.

As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas nos dia 1° e 8° de novembro. Já para os participantes que vão realizar a versão digital do exame, as provas acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro.

O valor da taxa de inscrição da edição 2020 do Enem será de R$ 85,00. Os candidatos que solicitarem isenção da taxa e tiverem o pedido negado poderão entrar com recurso de 27 de abril a 1º de maio.

Inscrições Enem 2020

O prazo para efetuar a inscrição no Enem 2020 e também atualizar dados de contato, escolher o município onde fará as provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico, é de 11 a 22 de maio.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante o prazo de inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social no Enem 2019 vai de 25 a 29 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano pode utilizar as notas no Enem como forma de ingresso no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ou através do Programa Universidade Para Todos (Prouni), ou até mesmo solicitar o Financiamento Estudantil por meio do Fies.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias