CORONAVÍRUS

Idosa de 102 anos e neto têm alta no mesmo dia na Itália

Dos 14 membros da família, 11 foram infectados pela doença que já matou mais de 20 mil pessoas na Itália

Reprodução

Pierina Quagliatti, de 102 anos de idade, e o neto dela, Leonardo, de dois anos, se recuperaram do novo coronavírus e receberam alta juntos nesta terça-feira (14) na região do Vale de Aosta, no extremo-norte da Itália.

Nascida em 1918, Quagliatti vive na pequena cidade de Saint-Christophe e contraiu a COVID-19, assim como o seu neto.   

Dos 14 membros da família, 11 ficaram doentes, no entanto, tanto a “avó Nina”, quanto Leonardo, se livraram da doença, que já matou pouco mais de 20 mil pessoas na Itália.

“A guerra foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também”, declarou Quagliatti. 

Segundo as netas da italiana, a maior alegria é a possibilidade de voltar a reunir toda a família e comer todos juntos, na mesma mesa.

Natural da província de Bergamo, Quagliatti chegou na década de 1940 no Vale de Aosta e trabalhou como carteira. Ela tem seis filhos, oito netos e 11 bisnetos, incluindo o pequeno Leonardo. 

Durante a doença, Quagliatti teve muita tosse febre, mas ela conseguiu se recuperar do coronavírus. “A família de Pierina é ‘histórica’ no país, muito enraizada no território. Todos estavam isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros médicos, mas se você seguir as regras, tenho certeza de que a situação se estabilizará”, declarou o prefeito de Saint-Christophe, Paolo Cheney.

A região do Vale de Aosta é a terceira do país com menos casos confirmados, somando 927, além de 115 mortes.(ANSA)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias