MARANHÃO

Hospitais particulares estão perdendo a capacidade de atender casos de covid-19

A informação foi dada pelo governador Flávio Dino nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (16), o governador Flávio Dino informou em seu Twitter que importantes hospitais particulares do Maranhão não tem mais capacidade de atender pacientes com o novo coronavírus.

Leia também: Saiba quem é Nelson Teich, o novo ministro da Saúde

O governador também deixou claro que por conta da situação, o sistema público de saúde vai ficar mais sobrecarregado. De acordo com Flávio Dino, no que depender do governo, ele vai continuar seguindo com a política de ampliação de leitos.

Nessa quarta-feira, foi divulgada a nova estratégia de atendimento para achatar a curva de contágio da covid-19 em São Luís.

Covid-19 no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre o coronavírus no estado, divulgado na noite da quarta-feira, o Maranhão registrou 695 casos positivos de coronavírus e 37 óbitos. No total, 2.426 casos de covid-19 foram descartados e 3.202 são suspeitos. O número de pessoas recuperadas é 87.

Atualmente, 24 municípios têm casos confirmados de covid-19 no Maranhão. São eles: São Luís (582), São José de Ribamar (47), Paço do Lumiar (22), Imperatriz (17), Raposa (3), Caxias (2), Santa Rita (2), Timon (2), Vitória do Mearim (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Urbano Santos (2), Governador Nunes Freire (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Altamira do Maranhão (1), Davinópolis (1), Mirinzal (1) e Zé Doca (1), informou a SES.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias