COVID-19

EUA investigam se o novo coronavírus vazou de laboratório chinês

A inteligência americana investiga se um laboratório de Wuhan foi onde um vírus de morcego infectou um humano pela primeira vez

Reprodução

O presidente Donald Trump afirmou que o governo americano investiga rumores sobre a origem da pandemia de Covid-19 envolvendo um instituto de virologia de Wuhan, cidade chinesa onde a epidemia de Covid-19 teve início. A informação foi confirmada também pela Fox News e por outros veículos da imprensa americana.

Até o momento, a versão mais aceita pela comunidade científica é de que o novo coronavírus tenha infectado um humano pela primeira vez após o contato de uma pessoa com um animal silvestre que carregava o vírus, o qual provavelmente foi vendido em um mercado de frutos do mar em Wuhan.

A inteligência americana não acredita que o vírus esteja associado ao desenvolvimento de uma arma biológica pela China, mas que pode ter entrado em contato com um humano após um acidente com um vírus de origem natural que estava sendo pesquisado por cientistas chineses no Instituto de Virologia de Wuhan (conhecido pela sigla WIV).

Nesse local, são estudados coronavírus que atingem morcegos. A linha de investigação dos americanos é se foi nesse laboratório que um vírus de morcego infectou um humano pela primeira vez e, sem querer, levou o Sars-Cov-2 para fora e o espalhou.

Autoridades disseram à CNN que também estão investigando uma série de outras teorias sobre o surgimento do novo coronavírus, como é de praxe em grandes incidentes como este.

Com informações da Gazeta do Povo

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias