Em São Luís, morre idosa que havia sido asfixiada pela filha em hospital
A senhora apareceu em um vídeo sendo asfixiada pela própria filha em janeiro desse ano
Nesse domingo (12), morreu a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos. A senhora apareceu em um vídeo sendo asfixiada pela própria filha em janeiro desse ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No dia 28 de janeiro, sua filha, Luciana Paula Figueiredo, foi presa suspeita de tentar matar por asfixia a própria mãe. Acompanhantes de outros pacientes do hospital flagraram o momento em um vídeo que circulou pelas redes sociais.
Ana Benedita Figueiredo estava internada em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, desde o dia 19 de janeiro.
Luciana continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas na capital maranhense. De acordo com a decisão do último dia 3 de abril, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi mantida a prisão preventiva dela e solicitado um exame psicológico. A defesa de Luciana tenta provar que ela possui transtornos mentais.
O caso
No dia 28 de janeiro, um vídeo em que uma mulher identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, aparenta estar tentando asfixiar a própria mãe em hospital, em São Luís, começou a circular na internet após um acompanhante de outro paciente ter filmado a cena.
No vídeo, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, está em um leito acompanhada de sua filha, que tenta tapar a boca e o nariz da mãe, tentando impedi-la de respirar. A idosa ainda tenta reagir, em vão.
Em depoimento, Luciana afirmou que toma remédio para tratamento de doenças mentais e que deu por engano o copo com o medicamento à mãe.