Correios oferece coleta gratuita de encomendas durante a pandemia
A intenção da instituição é eliminar filas nas agências e permitir que pequenas empresas e a sociedade possam usufruir das comodidades dos serviços online
Para evitar que pessoas saiam de casa, em meio à pandemia do novo coronavírus, quem precisar fazer algum envio pelos correios poderá contar com o serviço de coleta domiciliar para clientes com contrato.
Essa será uma alternativa para a realização da postagem de encomendas, sem a necessidade de deslocamento às agências, mas que também enfatiza os cuidados com os funcionários do órgão. Os valores dos serviços contratados foram mantidos, sem cobranças adicionais ao SEDEX e PAC.
Para tirar todas as dúvidas de como a coleta gratuita de encomendas será feita, na tarde desta quinta-feira (23), uma transmissão ao vivo pela internet, para orientar como é possível formalizar um contrato com os correios online.
A iniciativa é voltada para toda a sociedade, mas deve ajudar principalmente empresários e produtores autônomos que tem lojas online e precisam fazer entregas de seus produtos, para assim manter o negócio funcionando.
Serviços digitais
Com a intenção de eliminar filas e garantir comodidade aos consumidores os Correios lançaram três serviços digitais que podem ser solicitados pelo site ou pelo aplicativo, primeiramente, para celulares Android e, em breve, para iOS.
As medidas vão facilitar para pequenas e médias empresas postarem cartas sem a necessidade de ir a uma agência, e os consumidores poderão acessar a versão digital de suas contas, boletos e faturas. Há também informações sobre o recebimento de encomendas em tempo real. Os serviços começaram a ser disponibilizados está semana, para suprir a necessidade das pessoas e das empresas em meio à pandemia da Covid-19, principalmente com a alta demanda do e-commerce.
Confira como vai funcionar cada um dos novos serviços:
Entrega Digital: empresas, bancos, instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas, notificações (e que já façam isso fisicamente pelos Correios), poderão também disponibilizar aos clientes esses comunicados no formato digital, de forma gratuita. Por meio da nova funcionalidade “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar o espelho digital do que recebe fisicamente na caixa de correio de sua residência.