5 dicas para suas finanças sobreviverem em tempos de coronavírus
Saiba como não sair prejudicado dessa quarentena
A pandemia do novo coronavírus causou um grande impacto na economia de todo o mundo. Por conta do vírus, houve abalos nos mercados globais e muitas atividades econômicas foram paralisadas.
Para conter a pandemia da covid-19, um terço da população mundial vive hoje sob medidas de isolamento e vários governos e instituições já estão planejando e colocando em prática medidas para a situação não perder completamente o controle.
De acordo com o relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), a situação atual vai levar a economia mundial a registrar em 2020 o pior desempenho desde a Grande Depressão de 1929. O órgão passou a estimar que o Produto Interno Bruto (PIB) global deve recuar 3% neste ano.
Pensando nisso, para que suas finanças não fiquem prejudicadas em tempos de coronavírus, separamos 5 dicas para te ajudar. Veja:
Aproveite para negociar online os seus débitos em atraso
As edições que são realizadas para limpar nomes foram canceladas por conta do coronavírus. A boa notícia é que você ainda pode negociar, porém de forma online. Assim, quem está em busca da oportunidade de limpar o nome poderá negociar em casa, enquanto estiver de quarentena. Basta acessar o site oficial da BLU e digitar seu CPF.