COVID-19

1° caso de indígena infectada pelo coronavírus é registrado no Brasil

A paciente está assintomática e seus familiares estão sendo monitorados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena

Reprodução

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou nesta quarta-feira (1), o primeiro caso do novo coronavírus em um indígena do Brasil. Trata-se de uma mulher da etnia Kokama, de 20 anos, moradora da aldeia São José, em Santo Antônio do Içá, Amazonas.

A secretaria de saúde do município informou que a indígena que testou positivo para a Covid-19 trabalha como agente de saúde, atendendo em aldeias na região. Foi informado também que ela viajou a outros municípios do Alto Solimões, como Tabatinga, recentemente.

Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), a paciente está assintomática, e o pai, mãe, marido e filha dela estão sendo monitorados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei).

O município de Santo Antônio do Içá tem no total quatro casos positivos para a Covid-19, entre eles um médico que trabalha em Santo Antônio do Içá que testou positivo para a doença depois de viajar para Santa Catarina e Paraná. A indígena teve contato com ele.

Os outros dois casos confirmados são de homens não-indígenas, um de 38 e outro de 45 anos. Um total de 58 pessoas estão são tratadas como casos suspeitos e aguardam resultado em isolamento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias