CORONAVÍRUS

No Maranhão

868
53508
25120
1285
CORONAVÍRUS

Veja 6 produtos de limpeza que podem eliminar o coronavírus

O vírus pode ficar ativo por até 72h em materiais como plástico e metal inoxidável

Em meio a pandemia do novo coronavírus, tomar cuidados especiais de higiene é importante para evitar o risco de contágio da Covid-19. Por isso, a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% tem sido uma das medidas mais adotadas pela população como meio de prevenção da doença, já que ambos os métodos são efetivos para quebrar a cápsula de gordura protetora do vírus e destruí-lo.

De acordo com dados da Universidade de Princeton (EUA), justamente por ser envolvido por uma camada gordurosa, o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo humano, podendo ficar de seis a 24 horas dependendo da temperatura e umidade do ambiente e do tipo de superfície. Contudo, em materiais como plástico e metal inoxidável, ele pode ficar ativo por 72h. Por isso, é de extrema importância estar higienizando superfícies que temos contato com frequência no dia a dia.

Para limpar objetos e superfícies, especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) indicam:

Desinfetantes em geral

O desinfetante é eficaz na eliminação do coronavírus porque o vírus não é muito resistente. Ele pode ser usado tanto no banheiro quanto para limpeza do piso.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias