CORONAVÍRUS

Veja 5 notícias boas que surgiram em tempos de coronavírus

Apesar de toda o clima de tensão que se vive, algumas notícias positivas surgiram nesse contexto

Todos os países do mundo estão enfrentando a crise causada pelo novo coronavírus por conta de sua expansão acelerada. Por isso, várias medidas estão sendo tomadas com o intuito de diminuir o contágio da doença.

Apesar de toda o clima de tensão que se vive, com o quadro de pandemia e isolamento social, algumas notícias positivas surgiram nesse contexto. Veja 5 notícias boas sobre o coronavírus:

Queda nas emissões de CO2

Do ponto de vista da economia, a queda da demanda, as proibições de viagens e o fechamento das fábricas acaba se tornando algo bem ruim. Porém, para o meio ambiente é uma bênção, pois tem menos poluição. Somente em fevereiro, as emissões de C02 caíram 25%, ou seja, 200 milhões de toneladas, na comparação com o mesmo período em 2019, de acordo com o Centro de Pesquisas sobre Energia e Ar Limpo (CREA). A queda equivale às emissões anuais de CO2 da Argentina, Egito ou Vietnã.

A desaceleração chinesa também provocou a queda de 36% do consumo de carvão nas centrais elétricas da China, com uma redução quase equivalente ao consumo de petróleo nas refinarias.

No setor de transporte aéreo, a paralisação quase total do setor provoca a redução de suas significativas emissões de CO2.

Há mais efeitos positivos, por exemplo, em Veneza, onde a água voltou a ser clara com o fim das incessantes viagens de barcos lotados de turistas, fazendo com que várias espécies de peixes voltassem a nadar pelos canais.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias