CORONAVÍRUS

No Maranhão

1026
26145
6664
853
COMBATE AO COVID-19

Raio x: conheça a situação do coronavírus no Maranhão hoje

A partir desta segunda o Viva Beira-Mar ganhará um Centro de Testagem para ampliar a capacidade de atendimentos

Reprodução

A situação do coronavírus no Maranhão é a seguinte, segundo a Secretaria Estadual de Saúde:

  • Desde o início do monitoramento foram 418 casos de possível infecção por COVID-19
  • Destes, 136 foram descartados, 280 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS)
  •  Até o momento, 2 (dois) casos confirmados por diagnóstico laboratorial.
  • Dos analisados, 250 (59,8%) são mulheres e 168 (40,2%) são homens.
  • 42 cidades maranhenses têm casos suspeitos. As três primeiras: São Luís (137), Caxias (18), Imperatriz (12).
  • Do total de 418 de casos notificados, 285 são pessoas com menos de 40 anos. 92 pessoas entre 40 e 59 anos foram notificadas e 41 acima de 60 anos.
  • Quem tiver com sintomas e quiser testar se está com o vírus deve ir para o Centro de Testagem, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • A partir desta segunda (dia 23), o Viva Beira-Mar ganhará um Centro de Testagem para ampliar a capacidade de atendimentos aos possíveis casos suspeitos, seguindo critérios do Ministério da Saúde.

Sobre os casos
O primeiro caso confirmado do Maranhão apresentou sintomas após retorno de viagem à São Paulo e o segundo teve alteração de quadro após contato com pessoa que esteve na Europa. 

Tanto o viajante do voo doméstico quanto o internacional entraram, em São Luís, por meio do aeroporto Hugo da Cunha Machado, cuja administração é do Governo Federal. 

Os dois casos confirmados de infecção por Covid-19 seguem sem sintomas graves e se recuperando em casa. Estas pessoas estão sendo monitoradas.

 Quem teve contato com eles também já foram identificados e contatados pelo CIEVS. Já iniciaram o protocolo de coleta de exames no Centro de Testagem. Todos relatam bom quadro de saúde, sem sintomas gripais.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias