COVID-19

Maranhão chega a 23 casos confirmados do novo coronavírus

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo governador Flávio Dino

Reprodução

O Maranhão possui 23 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o governador Flávio Dino. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Leões.

Segundo o secretário da saúde Carlos Lula, três pacientes estão internados. Um se encontra no Hospital Carlos Macieira e dois em hospital da rede particular. Os outros 20 contaminados estão isolados em suas residências, com monitoramentos diários de equipes da saúde.

Em relação ao óbito do homem de 49 anos que foi confirmado com Covid-19 neste último domingo (29), o secretário ressaltou que o quadro do paciente avançou rápido. “Ele estava há uma semana com sintomas de gripe e febre. Só procurou a unidade quando já estava com falta de ar, a evolução do quadro dele foi muito rápida. Ele ainda chegou a ser entubado, mas morreu na sexta-feira e o resultado do teste saiu no domingo”, disse o secretário.

Entre os pacientes infectados com a Covid-19, está uma bebê de um ano. Quase todos os casos confirmados da doença no Maranhão são de pessoas de São Luís, com exceção do médico Luciano Danda, que é de Imperatriz.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias